O nosso CÓDIGO DE ÉTICA CONDUTA E INTEGRIDADE tem como objetivo INFORMAR e formalizar os valores que esperamos na conduta de cada um de nós, no desempenho das atividades profissionais e relacionamentos no GRUPO LÓTUS. Este “manual” de Conduta compila os princípios ÉTICOS fundamentais e regras de CONDUTA que orientam o comportamento e possibilitam alcançar uma convivência justa e harmoniosa entre o GRUPO LÓTUS e os públicos com quem mantém contato.
Diante disso, declaramos que temos o compromisso de cumprir as leis, normas e regulamentos vigentes em nossas políticas e procedimentos internos, agir de maneira Ética e honesta. Somos uma organização que valoriza estar em CONFORMIDADE de modo geral. Em qualquer um dos nossos Projetos deve-se seguir os preceitos definidos por este Código de Ética, Conduta e Integridade.
A partir de agora, cabe a você conhecer, acompanhar e principalmente zelar para que todas as leis, normas e regulamentos sejam sempre cumpridos, que suas condutas estejam de acordo com o exposto neste documento.
O GRUPO LÓTUS adota em seus relacionamentos os mais rigorosos padrões de conduta e princípios éticos, que devem ser seguidos por todos os seus colaboradores. Os Princípios Éticos fundamentais são a base deste CECI e devem nortear as atitudes de todos os colaboradores, Executivos e Alta Administração.
Seguimos a Lei 12.846/13 e Decreto 8.420/15.
1. CULTURA ORGANIZACIONAL DO GRUPO LÓTUS
NOSSA CULTURA ORGANIZACIONAL é o que nos diferencia e nos torna únicos para nossos clientes, colaboradores, parceiros comerciais, fornecedores e sociedade em geral. Assim, temos dentro de nosso grupo, princípios comuns que são alicerce para que a estrutura se mantenha coesa e alinhada. Tais princípios e ideais estão formalizados em nossa CARTA DE VALORES e FILOSOFIA INSTITUCIONAL, os quais devem ser conhecidos e vivenciados por todos aqueles que fazem parte de nosso grupo.
1.1 NOSSA CARTA DE VALORES
BEM: Trabalho que seja útil ao nosso semelhante, contribuindo para o bem estar da sociedade.
BENEFÍCIO: Trabalho que nos proporcione o justo reconhecimento e crescimento profissional.
BELO: Trabalho que gostamos e sentimos orgulho em realizar.
FIDELIZAÇÃO: A conquista da confiança do cliente, e principalmente, sua manutenção, são propósitos essenciais do GRUPO LÓTUS.
COMPROMETIMENTO: Dedicação e envolvimento para que os objetivos explícitos e implícitos da empresa, colaboradores, clientes e parceiros sejam atendidos com superação.
INTEGRIDADE: Coerência entre Pensamentos, Sentimentos e Comportamentos. Essencial para que vivamos nossa verdade e alcancemos a auto-realização.
1.2. FILOSOFIA DO GRUPO LÓTUS
Nós, integrantes do Corpo Diretivo e do Quadro de Colaboradores do GRUPO LÓTUS, unidos pelo mesmo ideal, acreditamos nos valores do Bem, do Benefício e do Belo:
TENDO COMO MISSÃO “SER EFICAZ NA CONCRETIZAÇÃO DOS PROJETOS DE NOSSOS CLIENTES, PAUTADOS PELA TRANSPARÊNCIA, CONFIANÇA E ÉTICA”, ASSUMIMOS O COMPROMISSO DE:
2. CONFLITOS DE INTERESSES
Ocorre um conflito de interesse sempre que um de nossos colaboradores se encontrar em uma situação que possa levá-lo a tomar decisões motivadas por outros interesses, que não os do GRUPO LÓTUS. A oposição dos interesses pessoais do profissional e os da empresa compõe a essência desse instituto do conflito.
Cabe ressaltar que, em geral, atuamos como representantes e defendendo os interesses de nossos clientes. Dessa forma, desde que tais interesses não contradigam ou sejam opostos em essência aos nossos valores e princípios, entende-se que são também interesses do GRUPO LÓTUS.
Configura-se CONFLITO DE INTERESSE quando, por conta de um interesse próprio, um funcionário possa ser influenciado a agir contra os princípios da empresa, tomando uma decisão inapropriada ou deixando de cumprir alguma de suas responsabilidades profissionais. São situações em que o julgamento e/ou atitude da pessoa esteja talvez distorcida em favor de outros interesses, em detrimento dos da organização.
2.1. CONTRIBUIÇÕES PARA PARTIDOS POLÍTICOS OU DOAÇÕES ELEITORAIS
2.2. VOLUNTARIADO
Caso queira acessar o conteúdo na íntegra, favor inserir seu nome e e-mail nos campos abaixo. Será um prazer compartilhar essas informações com você.
Somos uma organização adequada à LGPD. Os seus dados pessoais serão aqui coletados com a finalidade de atender às suas solicitações. Ao fornecer os seus dados, você nos dá o seu CONSENTIMENTO para a coleta e o tratamento de seus dados pessoais.
Consulte nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Canal de Denúncia
CANAL DE DENÚNCIA | COMPLIANCE OFFICER |
GRATUÍTO, ANÔNIMO E CONFIDENCIAL AO DENUNCIANTE | EXTERNO E INDEPENDENTE |
0800 717 1777 | Eduardo Oliveira |
[email protected] | [email protected] |
Deixe seus dados e entraremos em contato com você.
– Somos uma organização adequada à LGPD. Os seus dados pessoais serão aqui coletados com a finalidade de atender às suas solicitações. Ao fornecer os seus dados, você nos dá o seu CONSENTIMENTO para a coleta e o tratamento de seus dados pessoais.